quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Não sei se é impressão minha, mas tem bêbado gritando menos. Tem gorda dando menos chilique. E tem estressado buzinando menos. Mas ainda estamos longe do ideal. Bem longe.
Neste pouco tempo de vida, o Movimento ∏sil fez mais sucesso que o esperado, o que pode ter duas explicações:

1. Somos uns gênios da comunicação de massa. Grandes comunicadores. Os Chacrinhas do marketing de guerrilha.

2. Tem muita gente que se incomoda com o barulho dos outros.

A explicação número 1 me parece um tanto quanto fantasiosa. O que me faz pensar que a 2 é a mais lógica.
É por isso que não vamos parar. Em breve mais cartazes com bexigas serão colados e novas estratégias de ataque aos barulhentos serão divulgadas até que o silêncio impere no Itaim. E veja bem: o silêncio que pedimos é após a 1h00 da manhã. Não é pedir demais.

Agora, tem uma coisa, hein negada. Nada de jogar bexiga pra machucar. Se você mora no vigésimo andar, por exemplo, veja lá o que vai fazer.

Continuamos na luta. E precisamos do seu apoio. Aguardem as novidades.

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Caí no blog de vocês por acaso e estou tendo orgamos múltiplos.

Sou moradora do Copan há 2 anos, o que significa que há 2 anos eu não durmo direito.

Tudo acontece na Av Ipiranga. Parada Gay? Termina lá. Marcha pra Jesus? Termina lá. Trio elétrico do bar brahma fazendo carnaval fora de época? Passa por lá. Manifestação do PSTU às 5 da manhã? A concentração é lá. Virada Cultural? Nem me fale, este ano eu acompanhei tudo da minha janela. A virada é linda, mas depois de umas ... 12 horas, vocÊ quer dar uma dormidinha. NÃO SE VOCÊ MORA NO CENTRO!

Mas o pior mesmo é a Love Story, aquela balada suja e barulhenta. O câncer do bairro. Lá de cima dá pra ouvir o putz putz, isso sem falar nos bêbados berrando, nas buzinas desnecessárias e no prêibói espertão que estaciona por lá, liga o funk pancadão no último volume e abre o porta malas, porque ele é super altruísta e quer dividir sua própria festa com todo mundo.

Tenho uma dúvida (e um desafio) pra vocês: o que fazer com a bexiga d'água quando se tem 1 metro e meio de concreto na sua janela? Han? Han?

Para saber mais, dê uma googada em "brise soleil" e "copan", e entendam o tamanho da minha dor.

Super parabéns pela iniciativa, estou aderindo e divulgando.

Bejocas procês.

C* disse...

Li sobre vocês na última Época São Paulo e corri para o site para pedir dicas sobre como acabar com a gritaria que tem ocorrido na janela do meu quarto.
Eu moro no 16º andar e tenho que conviver com a gritaria descontrolada dos moradores da cobertura do prédio vizinho, que é um pouco mais baixo. Tudo começou no sábado de carnaval ... eu fiquei em casa para descansar e acordei diversas vezes de madrugada com a impressão de que a bateria da gaviões estava desfilando no meu quarto. Fui até a janela e após alguns "shhhhssss" bem enfáticos obtive de resposta risadas provocantes. Fui tentar dormir mais uma vez até ser acordada ... dessa vez a impressão era estar no Monsters of Rock. 3h da manhã e os moleques na bateria. Mais alguns "shhhsss", mais algumas risadas .. até que um "CALA BOCA" me saiu de dentro do estômago e os fez parar. Desde então não importa o dia... Madrugadas e mais madrugadas. Música, conversa, gritaria. E a minha pergunta era: como eu posso calar esses filhas-da-puta???
Achei a resposta com vocês.
Meu único problema é que seria descoberta na primeira já que só a minha janela poderia acerta-los. Então fica aqui o meu pedido desesperado de ajuda ... vocês tem alguma sugestão pra me dar???
Parabéns pelo movimento, por estarem chamando a atenção para um aspecto que tem faltado tanto a esta sociedade o respeito ao próximo.
Um grande abraço.
C*

JOANNES LEMOS disse...

Pena que não achei esse post há pouco mais de 1 mês. Eu morava bem no centro de São Paulo, na Rua Marques de Itú, onde existe umas 3 ou 4 boates GLS. Nada contra os gays....mas os barulhos. Felizmente agora moro na Vila Mariana, mas entendo muitíssimo a situação de vcs e apóio.
Abraço!

Dunha disse...

Já eu fiz melhor: Vendi meu apto mobiliado por um ótimo valor e comprei um novo em uma Rua tranquila em algum lugar dos Jardins, local em que o Zoneamento não permite botecos...
Com o restinho do dinheiro deu pra comprar uma sala comercial para complementar a renda rsss

Bexiguinhas, nunca mais!

B* disse...

Eu tb achei vcs pela reportagem da Época...
Achei uma ideia ótima, e estou pensando seriamente em colocá-la em prática, já que moro no centro de Campinas/SP e os vizinhos (aqui não tem balada não, são os arruaceiros mesmo) resolvem desenvolver suas barulhentas conversas no meio da rua. Moro no primeiro andar e escuto, infelizmente, cada risada, cada grito, cada suspiro dos mal-criados...
Bexiguinhas, aí vou eu!